Escolha a paz
Sexta-feira, 11 de abril de 2025.
Mais uma sexta-feira que chega com a graça de Deus.
Não sei você, mas eu idealizo muito e até mesmo romantizo situações comuns, como algo grandiso demais, que se tal situação não acontecer, eu me sinto frustrada de forma absurda; é algo ruim demais de sentir.
Como lidar com a frustração? Você sabe como faz? Muitas vezes, ou em todas, eu não sei o que fazer; paro um pouco, rumino sobre o que aconteceu, e tento me ocupar com algo interessante para sair do buraco existencial.
Algo que aprendi com minhas próprias expriências, sobre aquilo não deu certo, é enxergar uma oportunidade, e seguir após isso.
A vida, nossa vida, por melhor que seja, em algum momento coisas não tão boas acontecerão. Pode ser uma decepção com alguém que temos afeição, porque um estranho se fizer algo ruim com você, pode até te deixar chateado, zangado, mas magoado não. Só sentimos mágoa das pessoas que são próximas a nós, e esse lugar é um dos piores de estar.
Uma coisa que precisamos entender, é que não somos perfeitos, e estamos cercados por outras pessoas também não perfeitas.
Uma pergunta: Sentir mágoa de alguém vai te fazer sentir melhor, ou vai te sufocar como uma roupa apertada? É melhor tez paz ou razão? Eu prefiro ter razão, mas a mente diz para eu escolher a paz, pois ela não tem preço, mas valor. Se tenho uma mente equilibrada, plena, leve e longe de pensamentos e sentimentos ruins, eu tenho um tesouro dentro do meu coração, que é um lugar onde ninguém poderá roubar.
Assim como você escolhe uma boa alimentação que te fará bem, escolha também pensamentos bons, e sentir somente o que te traz paz.
Como diz uma frase de Martinho Lutero, o pai da reforma protestante " Você não pode impedir que um passáro pouse em sua cabeça, mas pode impedir que ele faça ninho".
Nós somos responsáveis pelo "alimento" que deixamos permanecer em nossa mente.
E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, em Cristo Jesus. Filipenses 4.7
Comentários
Postar um comentário